Por que ter um site para a sua empresa?

04/11/2021 | Sites

“Meu negócio é local”, “eu só vendo presencialmente”, “a minha empresa ainda é muito pequena”, então “por que ter um site?”. Essas são algumas das perguntas que normalmente passam pela cabeça de empreendedores quando começam a questionar a importância da presença digital para as suas empresas. 

E a verdade é que, se você pretende vender mais, é importante ter um site! Agora, não seria esse o objetivo de todo negócio?

Um site profissional e bem estruturado é muito importante para a competitividade no mundo dos negócios. Isso porque a grande maioria das pessoas gastam um bom tempo em pesquisas antes de fazer qualquer compra. A evolução da tecnologia nos deu esse presente: em qualquer lugar do mundo, conseguimos nos conectar com marcas, empresas e pessoas de forma simples e rápida, basta ter acesso à internet. 

E você já sabe, né? Quem não é visto, não é lembrado!

Então vem cá, se você ainda tem dúvidas sobre porquê ter um site, dá uma olhada nos motivos que preparamos aqui nesse post:

1. Mais visibilidade, mais clientes

Você pode ter o melhor produto ou serviço da cidade, um atendimento excelente e uma localização invejável. Nada disso será suficiente se as pessoas não souberem onde encontrar a sua empresa. Um site é uma das melhores maneiras de fornecer informações para os clientes, além de disponibilizar sua marca para pessoas que ainda não a conhecem, como uma vitrine virtual. 

Outra vantagem dessa exposição é a acessibilidade a qualquer hora ou local. Poucas empresas ficam abertas e disponíveis 24 horas por dia. Com um site, há a oportunidade de fornecer todas as informações que os consumidores precisam saber, a qualquer momento. 

Mas aqui tem uma dica importante: não basta criar uma página na internet. É preciso planejar uma estrutura de conteúdo que faça sentido para o seu negócio e, principalmente, atualizá-la quando possível e necessário.

2. Segurança, autoridade e credibilidade

Um bom posicionamento, informações institucionais e um portfólio completo e atualizado são algumas das seções que contribuem na hora de fechar um negócio. Quem já conhece sua marca poderá confirmar sua expertise e experiência. E quem for parar na sua página por meio de uma busca no Google, por exemplo, terá muito mais segurança para efetivar uma compra. 

Aqui também vale um adendo: o site não exclui as páginas nas redes sociais. Ou vice-versa! Todos os canais digitais têm sua importância, basta saber usá-los da melhor forma na jornada de consumo dos seus clientes. 

3. Saber quem é seu cliente

Como já falamos por aqui, ter um site contribui para que os clientes conheçam sua empresa. E sabe o que é melhor? O contrário também é válido!

Por meio da ferramenta Google Analytics (uma ferramenta gratuita que pode ser vinculada no seu site) é possível analisar e acompanhar o comportamento das pessoas que acessaram sua página web.  

Isso significa que você vai conseguir ver quais são as páginas mais vistas, em quais dias e horários, a quantidade de usuários novos, o tráfego por região do país, por onde as pessoas chegaram até o seu site (redes sociais, pesquisas orgânicas ou links patrocinados, por exemplo), e muito mais! 

E caso você queira criar um relacionamento ainda maior com essas pessoas, é possível criar uma estratégia de geração de leads – normalmente feita por meio de landing pages, com formulários para que as pessoas possam se inscrever para receber informações exclusivas sobre a sua empresa. Também vale desenvolver um planejamento para manutenção desses leads, para que seja possível efetivar a compra e garantir a fidelização. 

Agora que você já conhece alguns dos principais motivos sobre porquê ter um site, que tal fazer um orçamento para que possamos te ajudar a criar um? 

Se você estiver precisando de um site, landing page ou loja virtual, basta clicar aqui e preencher o nosso formulário – em até 48 horas entraremos em contato para alinhar as necessidades da sua empresa. Caso queira dar uma olhada em alguns dos nossos projetos, basta clicar aqui.

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