7 Informações que Não Podem Faltar no Seu Site

03/05/2021 | Sites

7 Informações que não podem faltar no seu site.

Ainda mais importante que ter um site é que contar para o seu cliente o que ele quer saber. 

Quem é você

Muitas vezes a pessoa que acessa seu site não sabe quem você é. Ela pode ter chegado ali porque estava buscando um produto ou serviço genérico.

É aqui que você coloca tempo de mercado, nível de experiência, área de atuação e até mesmo quem é a sua equipe. Suas credenciais mostram porque o cliente deve confiar em você.

O que você faz

Ao navegar no seu site, os clientes precisam saber quais são os produtos ou serviços que você oferece. Conte aos visitantes o que sua empresa faz de forma clara, demonstrando o valor dos seus produtos e serviços.

Conte como a sua empresa irá fazer a diferença na vida dos seus clientes. Isso contará muito em seu processo de venda, fazendo com que visitantes se tornem clientes mais facilmente.

Qual o seu diferencial

Você oferece um serviço, mas os seus concorrentes também oferecem esse serviço. Quem chega no seu site precisa de um motivo a mais para fechar negócio com você.

Justifique o seu diferencial e explique porque ele é uma vantagem para o seu cliente. Isso vai fazer com que você se destaque no mercado.

Como entrar em contato com você

O cliente já viu o seu site, te conheceu, sabe o que você faz e qual é o seu diferencial. E agora?

Bom, agora ele precisa saber como fechar negócio com você. Depois de escolher o seu serviço ou produto, o cliente precisa saber como entrar em contato com você. Ele deve preencher um formulário de contato? Ligar para a sua empresa?

Deixe claro quais são os canais disponíveis para entrar em contato com você, seja para tirar dúvidas ou fechar negócio. Se o consumidor não sabe como prosseguir para fechar negócio, ele vai buscar outra alternativa.

SEO + Analytics

SEO quer dizer Search Engine Optimization. É uma otimização para o seu site aparecer em uma posição de mais relevância nos principais buscadores, como o Google.

Para medir os seus resultados com SEO você precisa de alguma ferramenta de Analytics. Elas te mostram de onde as pessoas vieram para chegar no seu site, quantos usuários acessam seu site, quanto tempo essas pessoas navegam pelo seu site e muito mais.

Uma boa combinação de SEO e análise do seu painel de Analytics pode fazer a diferença e gerar muitos insights sobre o seu público.

Links para suas redes sociais

Quando alguém se interessa pelo seu trabalho, é provável que ele queira se manter atualizado sobre você. Por isso é importante ter links para as suas redes sociais no seu site.

Isso dá ao cliente a oportunidade de saber mais sobre o seu negócio. Você pode também estar ganhando seguidores nas redes sociais, o que aumenta a sua visibilidade na internet.

Responsividade

Já entrou em algum site pelo celular e teve que dar um zoom para ler o que estava escrito? Isso quer dizer que o site não era responsivo.

A responsividade de um site é a capacidade dele se adequar a qualquer tamanho de tela sem quebrar o conteúdo. Atualmente há diversos tipos de dispositivos e tamanhos de telas diferentes que as pessoas usam, isso faz com que o seu site tenha que se adequar à tela do cliente.

Não ter um site responsivo torna difícil para o cliente visualizar o conteúdo em dispositivos móveis, o que pode levar a perda de um cliente em potencial.


A conversão do seu site e a percepção das pessoas da sua marca vai melhorar muito se você levar em conta todas essas dicas.

Relembrando, as 7 informações que não podem faltar no seu site:

  1. Quem você é
  2. O que exatamente você faz
  3. O que você faz melhor do que os outros
  4. Como ele pode entrar em contato com você
  5. Estar bem posicionado nos buscadores e uma ferramenta para analisar o comportamento dos seus usuários
  6. Um caminho para o seu cliente chegar nas suas redes sociais
  7. Disposição de informações de maneira correta em todos os dispositivos

Assim, você vai conseguir impactar mais pessoas de uma maneira positiva.

Está precisando de um site? Então dá uma olhada no nosso portfólio e preencha nosso formulário de contato que logo entraremos em contato para entender melhor como podemos te ajudar!

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