Últimas Notícias
CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE-COMDEMA

CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE-COMDEMA

REALIZADA EM 28 DE ABRIL DE 2017.

            No dia 28 de abril de 2017, reuniram-se na Câmara Municipal de Meridiano, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – CONDEMA.         Estiveram presentes as seguintes pessoas: Rafael Pontes Gestal de Siqueira, Hermenegildo Baldin, Marciano Rodrigues da Silva, Augusto Caetano de Souza, Mara Savazzi Pacheco, Marlúcia Pereira dos Anjos Venture, Adriana Quéli Antoniassi, Ailton Gino de Souza, Joaquin Rodrigues de Miranda, Maria Aparecida Pelicer Teixeira, Margarida José Martins Dias, João Flavio Binhardi, Osvaldo Belentani, Amauri Paro e o Eng. Evandro Bernardo de Freitas da SABESP.

A pauta da reunião abrangeu os seguintes assuntos:

1 – Eleições internas

2 – Apresentação das Diretivas do Ciclo 2017 do PMVA

O Sr. Augusto Caetano de Souza, Interlocutor Municipal, deu inicio a reunião saudando a todos os presentes e agradecendo a presença.

De imediato, foi feito uma explanação  sobre a importância do Conselho para a manutenção da qualidade de vida dos cidadãos meridianenses, bem como um breve relado sobre o que o que é o conselho, o que faz, pra que serve, quem faz parte e também foram expostas as dificuldades do Departamento Municipal de Meio Ambiente em colocar em pratica todas as ações ambientais no município. Na Sequencia foi realizada a Eleição interna, na qual ficou eleito como Presidente a Engenheira Civil Adriana Quéli Antoniassi, bem como o Sr. Ailton Gino de Souza e Augusto Caetano de Souza para as Coordenadorias Administrativa e Técnicas Respectivamente. Na sequência o Interlocutor do Município VerdeAzul apresentou aos conselheiros as Diretivas do ciclo 2017 do PMVA, mostrando aos conselheiros a necessidade da implantação de cada item para a melhoria da qualidade ambiental do município. Após a explanação das ações realizadas foi passada a palavra para os integrantes do CONDEMA fizessem suas considerações, onde foram levantados vários problemas de cunho ambiental no município, tais como: Necessidade da Implantação de Coleta seletiva de porta em porta, Ação voltada para a guarda consciente de cães e gatos e ainda sobre as ações de educação ambiental na qual a rede pública de Educação já desenvolve

Os participantes chegaram a um entendimento que ações que estabeleçam a sustentabilidade dos recursos naturais é de fundamental importância. Portanto decidiram que todas essas ações precisam ser debatidas melhor, uma vez que esta reunião não abrangia este tema.

Então ficou acordado que as ações prioritárias a serem discutidas em plenária é a implantação de Coleta seletiva no município.
Não havendo mais nenhum assunto a ser discutido, o Sr. Augusto Caetano de Souza deu como encerrada a presente reunião do CONDEMA de Meridiano.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top