Últimas Notícias
Elektro realiza reuniões de acompanhamento com professores sobre o Projeto “Elektro nas Escolas”

Elektro realiza reuniões de acompanhamento com professores sobre o Projeto “Elektro nas Escolas”

No dia 09/05/2016, 31 professores da rede municipal de ensino de Meridiano, receberam treinamento realizado pela Elektro para a implantação do projeto “Elektro nas escolas” em suas unidades escolares.

Em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, o projeto teve como objetivo treinar os professores da rede pública municipal, transformando-os no elemento central, para tansmitir aos seus alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5ºano e Pré escola da Educação Infantil, como usar de forma segura e eficiente a energia elétrica, envolvendo o aluno como agente multiplicador.

Além da capacitação dos professores, feita gratuitamente pela Elektro, as escolas também receberam kit com o material didático para o treinamento das crianças da educação infantil e fundamental e a cartilha do aluno.

No dia 07/11/2016, esses mesmos 31 professores, participaram da Reunião de Acompanhamento de Professores pela Elektro, tendo como objetivo avaliar o projeto implantado no início do ano letivo, onde os mesmos ensinaram seus alunos, a usar de forma segura, eficiente e sustentável a energia elétrica, através da metodologia “A Natureza da Paisagem – Energia: Recurso da Vida”.

Na oportunidade, estiveram presentes à reunião de acompanhamento Aristeu Baldin, prefeito municipal, para a assinatura do Convênio de Cooperação Técnica, formalizando a parcela realizada e Lilian Cristina Fazan, representando a Secretaria Municipal de Educação.

Ao longo do ano, a Estação Móvel de Educação visitou o município de Meridiano levando conhecimento para as crianças e jovens. Essa unidade móvel conta com infraestrutura para atuar, simultaneamente, como Laboratório de Eficiência Energética, no qual os alunos aprendem mais sobre a origem e a história da eletricidade, por meio de atividades lúdicas.

O Elektro nas Escolas também contou com um site para pesquisa escolar sobre eficiência energética www.elektro.com.br/elektronasescolas. No site, o estudante pôde aprender mais sobre a história da energia elétrica, os tipos e as fontes de energia e como usar bem a eletricidade por meio da mudança de hábitos de consumo.

O município de Meridiano envolveu 31 professores e 345 alunos no projeto “Elektro nas Escolas”, além de seus familiares, funcionários das escolas e comunidade, sendo acompanhados 120 alunos através do cadastro dos mesmos.

O Projeto “Elektro nas escolas” faz parte do Programa de Eficientização Energética da Elektro realizado de acordo com as regulamentações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top