Últimas Notícias
MERIDIANO TEM UM DOS MELHORES ÍNDICES DE OPORTUNIDADE DE EDUCAÇÃO

MERIDIANO TEM UM DOS MELHORES ÍNDICES DE OPORTUNIDADE DE EDUCAÇÃO

Índice de Oportunidade de Educação brasileira (IOEB) é o novo indicador desenvolvido por Reynaldo Fernandes, criador do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), principal dado de avaliação educacional no país.

O IOEB mede, em uma escala de 0 a 10, a possibilidade de os municípios e Estados brasileiros oferecerem melhores oportunidades de educação para crianças e adolescentes em toda a educação básica. O indicador é composto de outros sete componentes: Ideb nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, taxa liquida de matricula do ensino médio, escolaridade dos professores, número médio de horas aula/dia, experiência dos diretores e taxa de atendimento na educação infantil, os dados podem ser consultados no sie da plataforma, lançada no dia 07/10, pelo site ioeb.org.br.

A nota média do país é 4,5 e entre os estados, a maior é a de São Paulo com 4,8, sendo 6,1 a maior nota entre os municípios brasileiros e  5,8 entre os municípios de São Paulo.

Meridiano figura com nota 5,4. Acima, portanto, da média brasileira e da média estadual. Como comparação, citamos as seguintes cidades da nossa região: São José do Rio Preto – 5,2; Votuporanga – 5,3; Fernandópolis – 5,0; Valentim Gentil – 4,8; Estrela D’Oeste – 5,2.

O prefeito Aristeu está vibrante com este resultado, que o atribui à competência e interesse dos funcionários do magistério, que tem se esmerado na função, visando o bem-estar da população, sendo motivo de orgulho para a nossa cidade, ao quem muito agradece.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top