Últimas Notícias
Cadastro Ambiental Rural – SiCAR – SP.

Cadastro Ambiental Rural – SiCAR – SP.

A PREFEITURA Municipal de Meridiano comunica aos proprietários e possuidores de imóveis rurais, com área igual ou menor que 4 (quatro) módulos fiscais ( 104 ha ), localizados no Município, que, através de Convênio firmado com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo apoiará a efetivação das inscrições no Sistema de

Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SiCAR – SP.

Para tanto, disponibilizou espaço físico À Rodovia Tancredo Neves, km 2,5 (PRONAF) e o  servidor público Augusto Caetano de Souza para orientação aos munícipes. No horário das 08:00 às 12:00, e pelo contato (17) 34751124 R. 39 no Departamento Municipal de Meio Ambiente.

O CAR é uma importante ferramenta criada pelo Novo Código Florestal, Lei 12.651/2012, obrigatório para todos os  imóveis  rurais  com  a  finalidade  de  integrar  as  informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, contra o desmatamento e será obrigatório para concessão de crédito agrícola.

É importante ressaltar que a responsabilidade pela inserção dos dados no SiCAR-SP será dos proprietários e possuidores rurais.

O novo prazo para inscrição é até 05 de maio de 2016, já contemplando a prorrogação de 1 ano que foi concedida, sendo que nova prorrogação não será possível conforme previsto na legislação.

 

 

 

Aristeu Baldin

Prefeito Municipal

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top