Últimas Notícias
Encontro de capoeira é realizado em Meridiano

Encontro de capoeira é realizado em Meridiano

ESPORTE

Encontro de capoeira é realizado em Meridiano

Evento foi sediado no ginásio municipal e contou com a participação popular

No último sábado, dia 8, o município de Meridiano foi palco de um encontro de capoeiristas, que reuniu participantes de diversas cidades, tanto da região como até de outros Estados, como Mato Grosso do Sul e Bahia. O evento, realizado na quadra poliesportiva “Osvaldir Rizzato”, contou com a presença da população e de autoridades políticas, como o prefeito Aristeu Baldin, o presidente da Câmara Municipal, Antônio Célio Gonçalez, o Celião, e os demais vereadores.

Na oportunidade, foram batizados diversos alunos que frequentam o Projeto “Pequeno Berimbau”, mantido pela atual Administração Municipal, inclusive no Povoado de Santo Antônio do Viradouro.

Vale ressaltar, que, o evento somente foi possível, graças à determinação do professor de capoeira, Evandro de Macedo Pupim, que não mediu esforços. Sua amizade com os mestres de outros municípios foi decisiva para a presença de pessoas de distâncias tão longas, como Itapura, Ilha Solteira, Mirandópolis, Glicério, Selvíria/MS, Pereira Barreto, Campo Grande, entre outras cidades.

Para o prefeito Aristeu Baldin, a realização do evento foi de suma importância, tendo em vista o benefício que o esporte proporciona às crianças e aos jovens. “Estou muito feliz pela realização do evento em nossa cidade. Fico grato pelo empenho do mestre Evandro Pupim, objetivando tal feito. Em minha administração, o esporte sempre terá destaque, pois é sinônimo de interação social e saúde”, destacou Aristeu.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top